Olá a todos :)
Sendo esta a primeiro newsletter do ano, quero-vos desejar um Feliz 2026 para vós e vossas familias, que seja em paz , em veracidade, em amor e em elevados padrões de moral. Lembrem-se que tudo o que é do bem vem de do Criador e tudo o que vem do mal, são as forças opostas a ele e á humanidade.
Queria-vos deixar uma sugestão de filme para voçês que tem crianças, o filme do REI DAVID que está nas salas de cinema. Não deixem de ir porque o mundo está cheio de maldade e é importante as crianças crescerem sabendo que o bem irá sempre prevalecer mais tarde ou mais cedo, e é muito bom elas terem fé no Criador.
O novo ano da Natureza, entrou a 4 Fevereiro com os elementos da NATUREZA: fogo e terra, não confundir com o ano lunar que iniciou a 17 Fevereiro. Feng Shui no entanto não se baseia no inicio do Lunar, mas sim do Solar, a 4 Fevereiro.
o Lunar serve apenas para festividades na China, onde juntam a familia, como nós fazemos no Natal. Como Feng Shui NÃO se rege nos inicios do Ano com o calendario Lunar e Mestres a serio sabem disso... e a menos que tenham cultura chinesa...não ligamos a essas festividades nem rituais, pois são rituais culturais de um povo que não é o nosso!
NOVO VIDEO:
No inicio do mês passado quando vos estava a ajudar nas decorações de Natal para Dez 2025 eis que surjiu do programa da RTP1 'A nossa Tarde' o convite para estar presente com a querida Tania a explicar mais sobre essa altura do tempo e o que fazer em cada sector a nivel de decoração.
Deixo o link no final da Newsletter, para verem o video porque além das questões do Natal, também explico Feng Shui.
Para quem não sabe ancestralmente não havia calendario gregoriano, e quem sabia ler o tempo lia-o não por 'signos' mas por 12 diferentes elementos da natureza.
Como o natural para os antigos era verem 'animais' no seu dia a dia, deram o nome aos meses de varios animais para saberem em que altura do ano estavam e quais eram os elementos que cada mês continha.
Na contagem de tempo da Natureza, a Primavera e o Ano novo começam com LiCHUN que é quando o calendario gregoriano marca 4 de Fevereiro. Portanto tanto a nivel das energias/Chi do ano, como as do calendário, só se establecem a 4 de Fevereiro.
Atenção que estas influencias ANUAIS DENTRO dos sectores Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste, Norte, Nordeste, Este e Sudeste que ->interagem com as ESPECIFICAS de sua casa formando Resultados de Vida com durações: Permanentes e Ciclicos (20 anos)que vão interagir -> com as Anuais.
O que colocar a nivel de decoração (materiais, cores e formas) em cada ano de adicional especificamente em sua casa é sempre de acordo com TODO o Chi contido dentro dos sectores.
Se ainda não tem o meu relatório com essa informação, que é o seu MANUAL de ACÇÃO de sua casa ligue/sms/whatsapp: 91 2365768 ou através deste formulario:
CONSULTAS DE FENG SHUI autêntico
Por isso se quer investir em SI e nos seus resultados de Vida, começe no local certo, COMIGO está SEGURA/O ! Aqui não há deturpações e o que efectuo é veridico e segundo os livros ancestrais!
Tenho de vos alertar para várias coisas que por ai circulam, porque eu me preocupo convosco e não quero que as 'minhas pessoas' caiam em 'aldrabices', por isso...
Atenção com sugestões de 'dicas' Anuais completamente descabidas e ERRADAS:
Não há 'objetos de feng shui' além da bussola, por isso se se depararem com alguma indicação para as energias/Chi (Resultados de Vida nos sectores) a: colocação de corujas, mãos, potes, passaros, 'simbolos budistas' de nó mistico ou dupla felicidade etc...saiba que isso são ->INVENÇÕES e aldrabices que tem 0 ZERO a ver com Feng Shui.
Alerto também para estes falsos dizeres:
+ O colocar laranjas, tangerinas seja em que sector for NÃO lhe vai trazer nem amor, nem prosperidade nem nada de resultados de vida
+ Sudoeste mais uma x alerto NÃO é o sector do Amor em todas as casas (isso foi inventado nos anos 80 é falso e quem repete isso está a espalhar mentira a população!
+ Agua a correr com frases de intenção = MENTIRA não existe isso em Feng Shui
+ Movimentar coisas porque assim se livra de energia de 'estagnação' é MENTIRA
+ o Nordeste ter energia de Comunicação é MENTIRA
+ Colocar 'águas' nos sectores com energia positiva é uma recomendação ALARMANTE, pois as energias anuais positivas nem todas querem ó elemento 'agua' e também dentro dos sectores existem outras
+ Fevereiro não é para a pessoa ativar energia de 'movimento' há pessoas que não se dão bem com a energia do mês de Fevereiro.
e continua...
Se lhe disserem que 'simbolos' de amor são para colocar no Sudoeste, acresce que essa informação é da deturpação do Feng Shui inventado no Ocidente nos anos 80, esses dizeres NÃO tem a ver com o Feng Shui real, pois energia/chi de amor -> não está no Sudoeste em todas as casas, nem essa energia se ativa com 'simbolos'.
Convido-o/a a entrar na minha comunidade gratuita no whatsapp, só verá conteudo apartir do dia que entrar, mas quanto mais cedo entrar, mais depressa usufruirá dos conteudos!
WHATSAPP COMUNIDADE FENGSHUI de Claudia Machado de Castro
A nivel de calendario este ano que entrou a 4 de Fevereiro é um ano de 'Cavalo' que traz consigo 2 elementos: 'fogo' e 'terra'. É um cavalo do elemento FOGO, por isso é um reforço do elemento fogo.
Para quem quiser saber as energias de cada dia e como evitar os seus dias pessoais mais desfavoráveis eu tenho uma Agenda com essa informação:
A G E N D A 2026 Feng Shui e Metafisica Chinesa

ALERTAS:
Convem terem bem em mente que o Feng Shui tradicional ->é o original e que muitas coisas ditas pela net fora não tem nada a ver com o original, ou seja com este conhecimento milenar mesmo que lhe digam que tem!
Exemplos:
'Bagua de 8 aspirações' = aquele Bagua somente com aspectos devida positivos= em quadrados = deturpação do autentico Feng Shui nos anos 80 pelas mãos de um sr. do taiwan chamado Thomas, já alertei disso varias vezes ao longo da minha carreira.
'Ki das 9 estrelas' onde pegam no vosso ano de nascimento gregoriano e somam e diminuem numeros , isso é uma numerologia qualquer e nada tem a ver com energia de vossa casa ou vossa a nivel de Metafisica ou Feng Shui
Soprar canela para 'atrair' pprosperidade = só superstições -> só vão gastar canela e não tem prosperidade nenhuma com isso
Que carros tem Chi = tontisses = Carros não são Imoveis para poderem ter capturado Chi
Que plantas ou cristais ou cores dão resultados de vida por si só = NOPES! Nenhuma planta, cor ou algum objeto lhe dá por si só resultados de vida em Feng Shui!
Ler situações da casa através de numeros da porta -> Novamente numerologia, mas resultados de Chi/energia é ZERO! Isso não é metafisca, nem Feng Shui!
Em resumo:
-------------
Feng Shui é saber interpretar muito bem o que estava nos céus no momento da construção de sua casa e completar com a anual. A sabedoria está em se saber muito bem os resultados de cada energia/Chi e como se pode ativar as boas sem intreferir nas nocivas caso elas se encontrem nos mesmos sectores.
Então se deseja ativar OBJECTIVOS e melhores Oportunidades, seja em:
S A Ú D E -> (Tem de saber onde estão as 3 energias que causam esse efeito e as OPOSTAS a esse efeito)
P R O S P E R I D A D E (Tem de saber ONDE estão as 3 energias que causam esse efeito e as OPOSTAS a essas)
A M O R (Tem de saber ONDE estão as 3 energias que causam esse feito e as OPOSTAS a essas)
etc...etc....
...e saber muito bem como 'ativar' ou 'reduzir' somente através do (s) elemento (s) cor (es) e forma (s)da NATUREZA ->ADEQUADO (s) (quais dos 5 elementos da NATUREZA) a ser introduzido DENTRO desse sector!
Por isso pode-me contactar para que em cerca de 1 semana tenha essa informação disponivel com todas as indicações de aplicação na sua casa.
NOVO VIDEO:
Tal como prometido no inicio da Newsletter, aqui fica o link para verem o programa a 'Nossa Tarde' na RTP comigo, cliquem na foto!Vejam bem o inico onde explico Feng Shui:

AQUI ESTÃO OS LINKS DIRECTOS DOS VÁRIOS SERVIÇOS QUE TENHO PARA QUE VOÇÊ TENHA MELHORIAS DE VIDA NOS
PROXIMOS 20 ANOS:
VENÇA COM:
CONSULTAS com o verdadeiro Feng Shui de Habitações e Negócios:
https://www.fengshuiportugal.com/consultas-de-feng-shui
Escolha de Nova Casa (Saiba que energias estão nos quartos, salas etc...ativando todas as positivas e rectificando as negativas):
https://www.fengshuiportugal.com/feng-shui-imobiliario-escolha-casa-compra-venda-alugar
Planeamento Individual e de Empresas para Vencer (Saiba como ter trabalhadores produtivos)
https://www.fengshuiportugal.com/feng-shui-planeamento-individual-e-empresas
Casas de Raiz com genuino Feng Shui:
https://www.fengshuiportugal.com/arquitectura-feng-shui-projetos-de-raiz-casa
Remodelações com genuino Feng Shui (evite ativar energias negativas etc...)
https://www.fengshuiportugal.com/feng-shui-obras-remodelacoes
Datas auspiciosas Personalizadas para Eventos importantes:
https://www.fengshuiportugal.com/datas-auspiciosas-personalizadas
Falamos hoje? :)
Claudia Machado de Castro |
MESTRADO EM FENG SHUI tradicional, o ancestral |
21 anos de experiência em Feng Shui tradicional, o ancestral
e datas auspiciosas personalizadas
Já me segue a algum tempo, mas ainda tem duvidas?
A cada semana falo com várias de vós, terei todo o prazer em falar CONSIGO que me lê, basta me ligar-> 91-2365768.
Parcerias:
Colaborações com Arquitectos e Construtoras que desejam projectar e construir casas a pensar no bem ao próximo.
Votos de boas energias para todos e espero de ter a oportunidade de o/a conhecer e lhe poder orientar para melhorar a SUA Vida e a dos que habitam consigo :)
Claudia Machado de Castro|
MESTRADO EM FENG SHUI tradicional, o ancestral
Fale comigo, ligue agora telf: 91 2365768 (pode gravar o meu # de telefone para contactos sobre FENG SHUI)
ou e-mail: info@fengshuiportugal.com
Consulta de Feng Shui Habitacional e Empresarial
Quer poder potenciar tudo o que a sua Casa permitir?
Tem algum problema que gostaria de ver resolvido?
Quer saber o local exacto dentro de sua Casa estão as energias de curta (anual), media (Estrela voadora) e longa duração (8 mansões) que lhe causam problemas (Stress, violencia, irritabilidade, doenças...) e as que lhe trazem os beneficios. (Bem estar, harmonia, prosperidade, equilibrio...),
Quer saber como posicionar a sua secretária, cama, sofá, TV, espelhos e muito mais?
ClÁUDIA MACHADO DE CASTRO -
MESTRADO EM FENG SHUI tradicional, o ancestral
=21 anos de conhecimento do genuino Feng Shui tradicional=
VAI FAZER ANOS EM BREVE?
A sua melhor prenda é de facto o relatório de sua Casa

VIDEOS:
Se ainda não teve oportunidade de ver todos os meus videos no Canal, faça clique nas fotos abaixo. Caso não tenha tempo de os visualizar agora, pode sempre colocar uma notinha na sua secretária para os ver mais tarde :)
Agradeço que partilhem
Pagina dos meus Videos para que possam partilhar com os vossos amigos/as, com a finalidade de também eles possam usufruir da minha ajuda.
Obrigada!
Se desejarem ser notificados quando houver novos videos, cliquem no menu aqui á direita que vos levará directamente para a subscrição no canal de YouTube.
Consultas HABITACIONAIS E EMPRESARIAIS do autêntico FENG SHUI
Consultas em qualquer ponto de PORTUGAL (MADEIRA e AÇORES incluidos)
«21 anos do genuino Feng Shui tradicional»
Cláudia Machado de Castro na RÁDIO CRUZEIRO- CLIQUE PARA OUVIR
Podem aceder aos meus videos:AQUI
Cláudia Machado de Castro iniciou em 2004 a divulgação do verdadeiro Feng Shui em Portugal, esclarecendo assim o que realmente é o genuino Feng Shui deixado há cerca de 4.000 anos por Fuxi (a quem o povo Asiático atribui a sua descendência) que percebeu ao observar o céu como este influência a terra.
Formulas que detetam o local exacto das energias Permanentes, Ciclicas e Anuais benéficas e nocivas situadas dentro dos 8 sectores cardeais dos Imóveis.
Aqui não existe conteudo standard e deturpado inventado nos anos 80 no Ocidente sob o mesmo nome onde utilizando os 8 sectores cardeais lhe é atribuido somente conotações de vida positivos usados de igual forma em todas as casas, nem intuições ou simbologia inventada associado aos sectores cardeais ou associação de coisas de senso comum como arrumar, limpar e organizar como sendo Feng Shui.
Aqui encontra sim conteúdo únicamente do genuíno Feng Shui ancestral do Oriente, o tradicional o qual é o único capaz de identificar as ENERGIAS/INFLUÊNCIAS beneficas e nocivas nas diferentes localizações da casa.
O texto abaixo é muitissimo importante e estará presente em todas as newsletters, pois estão sempre a entrar membros novos que necessitam desta informação:
Para quem me conhece sabe que o Feng Shui Tradicional é uma Paixão! Poder ajudar as pessoas a atingir os seus objectivos através desta arte milenar é uma honra e um prazer.
Esta arte milenar praticada na Cortes Imperiais da Asia, chamada de 'Feng Shui' nas suas vertentes genuinas, permite-nos identificar os mapas energéticos de energia permanente (8 Mansões) e ciclíca
(Estrela Voadora) associados a cada imóvel. Mapas esses que tem de ser sempre analisados em conjunto onde nos permite saber quais as divisórias do imóvel (cozinha, quartos, salas etc...), que contêm energias com influências a longo prazo especifícas, de natureza benéfica e nociva. (Ex: Prosperidade, Saude, Doença, falta de concentração, Agressividade, Divórcios, Problemas financeiros etc...)
Essas energias presentes em cada casa ou local de trabalho trazem o resultado de vida que as pessoas estão a viver a cada dia. Cada energia, benéfica ou nociva, tem um dos 5 elementos (fogo, terra, metal, água ou madeira) associado,podendo os efeitos de cada energia ser ativada ou reduzida, na vida dos habitantes ou trabalhadores do imóvel.
Chegamos até cada mapa energético de cada Imóvel, através de:
+ Ano de construção
+ Graus magnéticos para o qual o Imóvel está voltado
|