FENG SHUI 2019

FENG SHUI 2019

Cláudia Machado Castro

O factor TEMPO em Feng Shui é de extrema importância, no entanto no Ocidente a metodologia associada à aplicação do Feng Shui não foi passada corretamente pois o mapa único ‘Bagua de 8 aspirações’ inventado nos anos 80 não contabiliza o fator tempo.


Desde 2004 que alerto para a diferença entre o Feng Shui milenar, o tradicional do Oriente e o mapa único inventado nos anos 80 que se espalhou no ‘Ocidente’.
No verdadeiro Feng Shui o factor TEMPO é de extrema importância. Felizmente já muita gente sabe da existência das energias Anuais, mas atenção lá por serem comuns a todas as casas não deverá ativar as boas e retificar as más sem saber o que tem por base, pois ao mexer nas Anuais está automaticamente a mexer nas energias de LONGA duração existente dentro das várias divisórias de sua casa (Quartos, salas, cozinha, etc) ou seja no mapa específico que localiza as diferentes energias dentro de sua casa.
As energias benéficas e nocivas Anuais interagem com as de base do seu Imóvel dando resultados específicos a cada casa…varia consoante:
1) Qual a energia de longa duração que já lá tem (isto difere de casa para casa)
2) O que se encontra no exterior de cada Imóvel
3) O que a pessoa tem dentro do sector cardeal em questão

E isto são apenas alguns pontos a ter em conta.
Lembro que em cada sector cardeal da casa existem energias base com tempo Permanente, ou seja que não mudam com o passar do tempo, existindo 4 favoráveis sectores de energia favorável e 4 com energia desfavorável e no tempo Cíclico, que muda a cada 20 anos tem uma diversidade de resultados.
Quando colocamos os ativantes ou redutores Anuais temos que estar completamente cientes que dentro de cada divisória já existem outras energias benéficas (Prosperidade, Saúde, Bem estar, Amor…) e nocivas (Irritabilidade, Stress, Doença, Zangas etc…) e o que colocar a nível Anual vai interagir com todas. Terá de saber se as suas bases permitem ou Não esses ativantes ou redutores.

Ex:
Uma energia de Prosperidade Anual se utilizar água para ativa-la sem saber o que tem por base, caso tenha uma Cíclica que gere ’perdas financeiras’ de base nesse mesmo sector, ao ativar uma vai ativar a outra, o que se traduz em ter ganhos um ano, mas irá perder mais que ganhar.
E isto é só um exemplo!
Feng Shui NÃO é feito só de uma camada de informação, há várias camadas a ter em conta, por isso é deveras importante ter acompanhamento de alguém completamente dentro do Feng Shui tradicional e com largos anos de experiência para você poder ter bons resultados de longa duração.


AFLIÇÕES ANUAIS:

Caso não saiba, há também frações de sua casa que não poderá ativar com pregos, partir paredes etc… são determinados graus dentro de sua casa que se o fizer num determinado local, caso nesse ano estiver uma aflição anual, pode ter como consequência separações, acidentes e perdas de bens.
Tudo isto é analisado em Consulta…>
Aqui tem uma foto do sumário Anual, onde existem energias negativas a: Sudoeste, Nordeste e Sudeste e Sul e positivas a Este, Oeste e Norte.
No entanto na sua casa pode ter benéficas de base a Este, Oeste e Norte e como disse tudo tem de ser verificado: Aas Permanentes, Cíclicas e Anuais.

Se precisarem de esclarecimentos, analisar a sua casa ou efetuar uma de raiz, estou à distância de um telefonema > Telf: 912 365 768

Votos de um excelente Ano!

CONSULTAS


Saiba em que divisórias de sua Casa/Negócio estão as energias que lhe trazem resultados benéficos e nocivos,
bem como o que fazer em cada divisória para ativar as boas e reduzir as nocivas.
Benéficas geram Prosperidade, Bem Estar, Felicidade…
Nocivas geram Problemas financeiros, Doenças, Stress…