FAQ

FAQ'S //PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

[clique nas perguntas para obter as respostas]

1Quais são as técnicas que usam e que são utilizadas no Feng Shui genuíno, o tradicional?
Técnica de Formas interiores e exteriores, métodos de água para exteriores. Técnica de análise de energias sob as técnicas de ‘8 Mansões’ e ‘Estrela Voadora’.
2A simbologia Oriental é utilizada no Feng Shui?
Todos os objetos tem propriedades de metal, água, madeira, fogo e terra, bem como as cores e formas. Simbologia em si não conta no Feng Shui Tradicional, o que importa é de que propriedade é feito o objeto.
3Quais os objetos que ativam ou reduzem as energias?
Todos os objetos/materiais com propriedades de cada um dos 5 elementos são utilizados em Feng Shui. A chave está em saber quais e onde os colocar.
4É necessário rituais na aplicação do Feng Shui?
NÃO!!! Nenhuns! O Feng Shui genuíno, o Tradicional não engloba espécie alguma de rituais, canalização de intenção, ou coisas no género.
5Qual a diferença entre o "KI das 9 estrelas" e a técnica da "Estrela Voadora"?
KI das 9 estrelas" não é Feng Shui, mas uma técnica vinda do Japão que atribui um número a cada pessoa consoante o seu ano de nascimento para efeitos de leitura astrológica da pessoa. O “KI das 9 estrelas” permite ligar a pessoa a determinadas características. Como não é Feng Shui não iremos elaborar aqui.  “Estrela Voadora” é Feng Shui, corresponde a uma fórmula que deteta qual o tipo de energia Cíclica benéfica e nociva, contida em cada divisória nos imóveis. A fórmula que utiliza um número correspondente para cada pessoa, e que é utilizada em Feng Shui, chama-se Gua ou Trigrama da Vida.  Esta fórmula está ligada á técnica das “8 Mansões” e determina as 4 direções cardeais favoráveis e 4 direções cardeais desfavoráveis para cada pessoa consoante a sua data de nascimento. Lembre-se que para qualquer aplicação do Feng Shui genuíno, o Tradicional é sempre necessário o uso da BÚSSOLA.
6O que é um Bagua?
Bagua quer dizer 8 Lados e refere-se aos 8 Trigramas.  Cada trigrama corresponde a uma direção cardeal, um membro da família, um elemento entre muitas outras coisas, mas o Bagua de ‘8 aspirações’ não é Feng Shui genuíno pois Sul NÃO corresponde a Fama, Sudoeste NÃO corresponde a Relacionamentos, Sudeste NÃO corresponde a dinheiro, etc….
7Feng Shui = Budismo?
NÃO! Feng Shui não é nenhuma religião. Não é nenhuma superstição, magia, nem nada ligado a algum tipo de New Age. Não é necessário nenhum símbolo ou boneco oriental para Harmonizar a sua casa ou Negócio. Não há menção de nenhum símbolo ou boneco de cultura Oriental nos livros ancestrais de Feng Shui para harmonização de espaços.

CONSULTAS



Saiba em que divisórias de sua Casa/Negócio estão as energias que lhe trazem resultados benéficos e nocivos,
bem como o que fazer em cada divisória para ativar as boas e reduzir as nocivas.
Benéficas geram Prosperidade, Bem Estar, Felicidade…
Nocivas geram Problemas financeiros, Doenças, Stress…